top of page
Professora da Universidade do Estado da Bahia/UNEB - Campus XIV (Conceição do Coité) e do Mestrado Profissional em Educação e Diversidade/UNEB. Mestre em História Social/UFC, Doutora em Estudos Étnicos e Africanos/UFBA. Pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Educação - PROPED/UERJ, como bolsista PNPD/CAPES. Coordena o Projeto de pesquisa: "Combinamos de não morrer: currículo, distorção idade-série e genocídio da juventude negra." Desenvolve pesquisas sobre currículo, diferença, BNCC e Currículo Bahia. Integra a Associação de Pesquisadores Negros (ABPN), Associação de Pesquisadores em Educação (ANPED), a Associação Brasileira de Currículo (ABDC). Coordena o grupo de pesquisa “Currículo, Escrevivências e Diferença”.
LATTES
“História pra ninar gente grande”: currículo e formação de professores quilombolas
http://www.ufopa.edu.br/portaldeperiodicos/index.php/revistaexitus/article/view/1139
Educação Escolar Quilombola: relatos de experiência docente
https://periodicos2.uesb.br/index.php/odeere/article/view/6662
NARRATIVA DE PRÁTICAS DOCENTES COMO INTELECTUAL NEGRA: INVENÇÕES E RASURAS
https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/5045
“ISSO É BATOM PARA VIR À ESCOLA?” DISPUTAS ESTÉTICO-METODOLÓGICAS NOS PÁTIOS DO CURRÍCULO
https://revistas.pucsp.br/index.php/curriculum/article/view/44906
bottom of page