top of page
20210315_160015_200.jpg

Pensadora do Currículo, compromissada ético-politicamente em perseguir sentidos da justiça em reflexões teóricas sobre escola e sobre experiência da diferença. Professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro, atuando na educação básica e na formação inicial docente de estudantes de licenciatura em Pedagogia. Pedagoga formada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), estuda a questão da diferença e deslizamentos discursivos sobre processos identitários e de identificação há 20 anos. Mestre e doutora pelo Programa de Pós-graduação em Educação (ProPEd-UERJ), sob a orientação de Elizabeth Macedo. Realizou doutorado sanduíche (bolsa CAPES) na Universidade de Coimbra, com Fernanda Bernardo, pesquisadora de reconhecido destaque nos estudos da Desconstrução. Estudou sobre o pensamento de Jacques Derrida com Paulo César Duque-Estrada, na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Atualmente, coordena o projeto de pesquisa "Questão da escola: entre a urgência de interrogar e de responder sobre exclusão e hospitalidade no currículo a partir da experiência da diferença" e a ação de extensão "Deslocamentos inventivos na prática docente diante da interpelação imprevisível no cotidiano escolar", na UFRJ.

Lattes   Instagram

bottom of page