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Professora adjunta da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), no Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira e docente permanente do Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica (PPGEB - UERJ). Doutora em Educação (PROPED - UERJ – 2016). É líder do Grupo de Pesquisa Educação, Estudos Ameríndios e Fronteiras (GEAF - CNPq), coordenadora do projeto de pesquisa Pensando Culturas Ameríndias: a inserção/ influência das autorias indígenas nos materiais didáticos da região Sudeste (FAPERJ - APQ1). Sua atual pesquisa concentra-se nos processos de escolarização entre os Mbyá (Guarani) do estado do Rio de Janeiro e a aplicação da Lei 11.645/08 na educação básica. As pesquisas com influência pós-coloniais e deleuzianas abrangem as grandes áreas da Educação, Antropologia e Filosofia. Tem experiência nos seguintes assuntos, cosmologia, alteridade, processos de escolarização e currículo entre os povos ameríndios viventes nos territórios brasileiro e hispano-americano.

LATTES

 

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